Sociologia Senatore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulheres em Desvantagens

Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Mulheres em Desvantagens

Mensagem por Admin Seg maio 02, 2022 9:16 am

Mulheres em Desvantagens Mm10

Muita coisa mudou desde a década de 1970, quando as mulheres entraram massivamente para o mercado de trabalho, mas ainda existem muitas disparidades. Por exemplo, as estatísticas nos mostram que as mulheres ainda têm salários menores que os dos homens e ganham 70% do que eles ganham, em média", afirma Eleonora Menicucci, ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.”
A partir da leitura do texto motivador e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um pequeno texto dissertativo-argumentativo sobre o tema: "As condições necessárias para se atingir o sucesso e o reconhecimento profissional".

Admin
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/09/2021

https://sociologia-senatore.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty A desvalorização das mulheres no trabalho

Mensagem por Elen da silva vieira 2B Qua maio 04, 2022 3:57 pm

O real problema é que as mulheres ainda são muita sensualizada e também vista como frágil que não vai dar conta de tal trabalho.
teríamos que desfazer essa imagem, não vai ser fácil e também não vai ser rápido mas não podemos fazer muito, por que isso está enraizado;
Desfazer esses pensamentos, e fazer entenderem que somos capazes e damos contas, e vamos produzir tanto quanto um HOMEN, não será
um trabalho facial.

Elen da silva vieira 2B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty mulheres em desvantagens

Mensagem por Elisa Santiago nº 5 2ºB Qua maio 04, 2022 4:14 pm

Hoje em dia as mulheres tem poucos direitos trabalhistas ,elas não recebem o mesmo a mesma junção que os homens ,tanto em cargo como salários .
em alguns casos elas são formadas em seu ramo e exercem seus cargos e não ganham o mesmo salario que os homens ,porque acham que elas não tem capacidade de exercer o mesmo cargo que eles .
elas deveriam ganhar a mesma quantia que os homens ,pois elas são aptas para exercer sua função ,ate mesmo melhor que eles. nos mulheres temos o direito  de receber nossos direitos da mesma forma que os homens .
pois todas trabalham e se esforçam para estar em seus devido lugar.

Elisa Santiago nº 5 2ºB
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty MULHES DESVANTAGEN

Mensagem por WALLAS N°14 SERIE 2°B Qua maio 04, 2022 4:15 pm

QUE ELES DEVARIZA MULHERES E HOME GANHA MAIS DE AS MULHERE HOJE NO MECADO  E TAMBEMAS AS AS  MULHERS SAO DESCRIMINA EM QUAL QUER CANTO COMO AS DIFERENÇA DE COR DE PELE QUE AS DE VOTAGEM DOS TEM QUE NAO DA VALOR COM  AS COISA QUE MULHERES TRABALHAM MUITO E DESVONTAGEM DO HOMEM FAZ DESCRIMINA AS DIFERENCIAS  DAS  MULHERES ELES
DEVERIA SE INPORTA COM AS DIFERENCIA QUE  AS VAI TER QUE DAR UMA DAS COISA ELE TEM QUE TIRA ESTA IGORANÇA DAS COISA QUE ELE TEM UM POTENCIAL DAS MULHERES NAO PODERMOS DEIXA AS COISA UM POUCO AS DIFEREMCIA DAS COISA QUER NOSS TEREMOS QUE REPETA AS DIFEREMCIA DAS MULHERES QUE TABEM  POTENCIAL DAS COISA MELHRES DAS COISA QU FICA AS DIFERENCIA

WALLAS N°14 SERIE 2°B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Mulheres em desvantagem

Mensagem por Anderson, n°2, 2° B Qua maio 04, 2022 4:17 pm

Embora as mulheres tenham conquistado verdadeiros avanços, mas a verdade e que ainda falta muito para que a igualdade entre homens e mulheres seja uma realidade, pois existe muitos preconceitos entre a o homem e a mulher .O tratamento deve ser igual pra todos e valorizar e favorecer de maneira equivalente os direitos, benefícios, obrigações e oportunidades entre homens e mulheres, apesar de elas conquistarem vagas de emprego, ainda existe apesar de elas conquistarem vagas de emprego, ainda existe uma dificuldade na hora de obter um salário igual ao dos homens uma dificuldade na hora de obter um salário igual ao dos homens, deveria mudar varias coisas sobre isso

Anderson, n°2, 2° B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty SOCIOLOGIA

Mensagem por Ana Carla da silva 2b Qua maio 04, 2022 4:18 pm

Alternativa para a diminuição do abismo que ainda separa homens e mulheres no mercado de trabalho podem vim de politica publicas que priorizem abertura de vagas e ampliação do numero de preá escolas, creches e escolas de tempo integra l para valorizar as mulheres e preciso ter recrutamento abertos para preencher vagas como classificados e agencias de emprego e uma boa estratégia para acabar com a desigualdade que emprega entre mulher na sociedade praticar a sociedade no cotidiano doar em campanhas responsáveis e comprometidas escolher representantes politico que lutem contra a desigualdade cobrar e fiscalizar politicas publicas compartilhar informações para diminuir a desigualdade enfrentar o racismo equilibrar o sistema tributário promover a oferta de trabalho enfrentar a discriminação conta a mulher.

Ana Carla da silva 2b
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty mulheres e desvantagem

Mensagem por Andressa vitória 2B Qua maio 04, 2022 4:20 pm

Para alcançar o reconhecimento profissional é preciso se destacar em suas habilidades e desempenhos, além de fazer com que seu trabalho apareça da melhor forma possível. Mas, esse auto aperfeiçoamento pode não ser uma tarefa fácil diante de um mercado competitivo e intenso. 1:Comemore suas vitórias, 2:seja um profissional proativo, 3:valorize seu trabalho, 4:fale dos seus resultados, 5:reconheça o sucesso dos outros colaboradores.

Andressa vitória 2B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty MULHERES EM DESVANTAGENS

Mensagem por GRASIANE DE SOUZA MELO Qui maio 05, 2022 7:45 am

AS MULHERES PODEM ATÉ SERES BEM FORMADAS IGUAIS OS HOMENS,PODEM EXERCER O MESMO CARGO,MAIS NÃO VAI SER TANTO VALORIZADA COMO ELES PELO SALÁRIOS . Porque os homens são vistos como mais fortes,e elas como mais fragil. Existe uma lei que devem tratar todos iguais,mais são poucos que obedece estas leis.

GRASIANE DE SOUZA MELO
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty SOCIOLOGIA

Mensagem por kenia silva 2 ano b Seg maio 09, 2022 3:28 pm

as condições necessárias precisa ter total dedicação, autoconfiança, buscar continuamente parcerias e novas oportunidades.
compreender o momento externo ao ambiente de trabalho.
estar sempre em busca de novos conhecimentos para obter novas diferenças.

kenia silva 2 ano b
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty sociologia

Mensagem por rodrigo gomes Seg maio 09, 2022 3:35 pm

As mulheres estão na política, na ciência e na economia. também São empreendedoras, juízas ou doutoras. hoje elas estão por toda parte e seguem lutando por seus direitos.
mas ainda enfrentam muita discriminação, como muitas vezes acabam recebendo menos que os homens, mesmo trabalhando na mesma área, pelo simples fato de serem mulheres ou até então perdendo o emprego pra um homem, que as vezes tem ainda menos preparo que uma mulher.

rodrigo gomes
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty mulheres e desvantagem

Mensagem por jessica pimenta nº 7 2º B Seg maio 09, 2022 3:38 pm

sabemos que mesmo em tempos modernos as mulheres ainda sofrem com a desigualdade perante aos homens ,vimemos em uma sociedade machista ,que ainda em pleno século 21 não compreendeu que a mulher pode sim trabalhar, em anos de eleição são feitas campanhas para que haja mais mulheres no poder e representando e incentivando todas as mulheres.

jessica pimenta nº 7 2º B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Mulheres em desvantagem

Mensagem por Osmario C. O. Junior Qua maio 11, 2022 7:16 am

Assunto complicado esse né, mais vamos lá, por mais que eu não queira comentar sobre tal assunto, eu concordo com as mulheres no quesito de igualdade no mercado de trabalho sem injustiças, inclusive há uma lei que diz isso, mais infelizmente há desigualdade no mercado de trabalho com relação a mulher.

Osmario C. O. Junior
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Mulheres em Desvantagens

Mensagem por Lucas Miguel 2°A Qua maio 11, 2022 7:21 am

As mulheres estão em desvantagens no mercado de trabalho a muito tempo já, infelizmente no mundo de hoje as mulheres , mas as “condições desfavoráveis” que enfrentam no mercado de trabalho não se restringem aos salários. Na hora de pleitear uma vaga, elas também estão em desvantagem. A taxa de desemprego feminina excede a masculina e persistem as barreiras culturais na entrada de homens e mulheres em segmentos importantes dos mercados de trabalho predominantemente femininos (serviço doméstico) e predominantemente masculinos (mineração). As mulheres representam 13,1% do índice de desempregados, enquanto os homens somam 10,2%. Quando a aposentadoria chega, mais uma desigualdade. O rendimento médico dos homens é de R$ 2.051,00, enquanto as mulheres recebem em media R$ 1.707,00. Sendo assim as desvantagens das mulheres em relação ao mercado é muito desfavorável...

Lucas Miguel 2°A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty MULHES Desvantagem

Mensagem por GILMAR DA COSTA SANTOS 2A Qua maio 11, 2022 7:25 am


Desde os tempos antigos as mulheres sempre esteve em desvantagem elas sempre trabalha mais e recebe menos sempre cuidando de sua família e as tarefas domesticas
para ela e uma desvantagem pq elas sempre vai ficar atrás do homem nunca vai ter uma igualdade, mas ela sempre lutou pela a igualdade desde sempre lutando para ter uma igualdade no mundo
pra ter um salario melhor, poder sair na rua sem medo de sofre abuso sem medo sofre preconceito por ser mulher.
Oque nos homes podemos fazer e da uma oportunidade para as mulheres poder ter um bom emprego um salario melhor pra elas ter mais oportunidade no mercado de trabalho
nos temos que lutar juntos pra crescemos melhor por que nos sem as mulheres não seriamos nada elas sempre lutou pra ser respeitada.

GILMAR DA COSTA SANTOS 2A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty mulheres em desvantagens

Mensagem por Raquel Oliveira Qua maio 11, 2022 7:28 am

Os direitos deve ser igual pra todos e valorizar e favorecer de maneira equivalente os direitos,benefícios, obrigações e oportunidades entre homens e mulheres,o salario da mulher não compara com a do homem,porque o mercado de trabalho acha que o homem e mas capaz que as mulheres,mas as mulheres sempre estão disposta a demostra toda sua capacidade,o mercado de trabalho deveria analisar isso.

Raquel Oliveira
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Mulheres em desvantagem.

Mensagem por Lucimara Qua maio 11, 2022 7:32 am

Trabalham mais, mas ganham menos dedicam mais tempo a família e as tarefas domestica vivemos em uma sociedade machista, ser mulher continua a ser uma desvantagem sabemos que mesmo em tempo modernos as mulheres ainda sofrem com a desigualdade perante aos homens.

Lucimara
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty mulheres em desvantagem

Mensagem por henrique jr Qua maio 11, 2022 7:36 am

Por muito tempo as mulheres foram tachadas como o sexo frágil e o homem sempre engrandecido como o provedor do lar , mas isso a tempo veio mudando e as mulheres têm conquistado o seu espaço. O empodeiramento feminino vem tomando as medidas convenientes para ocupar seus direitos.
 Mesmo sendo mais capacitada do que os homens ela são sempre deixada de lado como segunda opção, as mulheres estão agora subido aos seus devidos lugares dando mais espaço e forca pra elas mesmas.

henrique jr
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty MULHERES EM DESVANTAGEM

Mensagem por DEBORA FERREIRA N°4 2°A Qua maio 11, 2022 7:37 am

As mulheres estão em desvantagem a alguns anos já por ter um certo preconceito com o trabalho pesado ou seja o trabalho que só os homens fazem, nos dias de hoje as mulheres vem tomando lugar no mercado de trabalho.

DEBORA FERREIRA N°4 2°A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty MULHERES EM DESVANTAGEM

Mensagem por ENY KELLY (05) 2A Qui maio 12, 2022 7:27 am

Acredita-se que as mulheres tendem a ter cargo inferior ao homem por acharem que mulher são frágeis e vulnerável, sendo que mulher faz as mesmas coisas que o homens e nos mesmos cargos e trabalhos.
As mulheres tem condições menos favoráveis em relação a salário e cargos em comparação com os homens, a pesar de estarmos em pleno o século 21, ainda encontramos essas diferenças salarial que é bem triste. A divisão das tarefas domésticas por gênero ainda é assustadoramente desigual.

ENY KELLY (05) 2A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty MULHERES EM DESVANTAGENS

Mensagem por STEFANE N28 2ANO A Qua maio 18, 2022 7:44 am

Com o passar do tempo a mulher foi crescendo e se expandindo no mercado de trabalho ,mais ainda há dificuldades nos seus direitos .As mulheres tem que lidar com a situação salarial ,além do assedio no meio do trabalho ,pois sofrem um estresse no trabalho, em casa dobram .As mulheres dedicam tanto ao trabalho quanto o homem , quando chegam em casa se dedicam na mesma intensidade nos afazeres domestico .Pra termos uma mudança devemos mudar a cultura dentro de casa ,valoriza as mulheres por seu atributos profissionais ,mudanças de leis ...

STEFANE N28 2ANO A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Mulheres em desvantagem

Mensagem por João Vitor Sousa Qua maio 18, 2022 7:50 am

O imenso problema da desvantagem das mulheres no mercado de trabalho procura solução até hoje, em geral as mulheres ganham menos, são contratadas menos e demitidas mais, o motivo disso é, ao menos em minha opinião, o preconceito, a desigualdade e/ou a misoginia que sofrem regularmente as mulheres até os dias de hoje.
Vistas por muitos como inferiores, mais fracas e até menos inteligentes que o homem, a mulher sofre muito em toda situação por conta de pessoas que pensam assim, pior ainda no mercado de trabalho, onde grande parte de quem contrata e comanda uma empresa é homem e pensa desse modo incorreto e antiquado, fazendo com que as mulheres sofram no mercado de trabalho em geral.
Solução disso?
Eu pessoalmente acho que a solução seja mudar o modo que a mulher é vista e tratada pelo público, hoje em dia o respeito é muito mais comum porém o desrespeito deve ser erradicado por completo para curar o problema.

João Vitor Sousa
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty mulheres em desvantagem

Mensagem por Pedro H. 2ºA Qui maio 19, 2022 7:46 am

Acredito que já passamos desta fase de que o homem ganha mais que uma mulher. Nos dia de hoje os mercados e restaurantes contratam mais mulheres do que homens, nesta parte salarial todos recebem igual. Mas á empresas que contratam apenas mulheres para ganhar lucro por pagar menos para elas, diferente do que uma empresa que só contratam homens e nisto eles recebem mais. Então para que possa atingir o reconhecimento da mulher nos fins trabalhista é necessário.

Pedro H. 2ºA
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty sociologia

Mensagem por kalyne costa de jesus Qua maio 25, 2022 7:18 am

o machismo, a diferença de salários, isso È muito ruim pra nos mulheres

kalyne costa de jesus
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty mulheres em desvantagem

Mensagem por Ben-hur Vinicius Qua maio 25, 2022 7:30 am

Não há como negar que o mercado de trabalho torna-se cada vez mais competitivo. Por outro lado, recentemente, as empresas têm revelado precisar de trabalhadores com qualificações específicas, de nível técnico ou superior, que estão em falta no país. Além disso, existem vários outros fatores que podem interferir na escolha de uma profissão ou na obtenção de um bom emprego. Sorte, vocação, talento, boa formação escolar, estar atento à demanda e às circunstâncias do momento.

Ben-hur Vinicius
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Mulheres em desvantagem

Mensagem por kalyne costa de jesus Qua maio 25, 2022 7:32 am

As mulheres se encarregam de 80% das tarefas do lar, o que restringe sua participação efetiva no mundo do trabalho", explica o documento. A especialista Maria Arteta explicou na apresentação do relatoria que a presença reduzida das mulheres no mercado leva a prejuízos econômicos para os países.
hoje em dia tem muito machismo, De fato, quando o currículo ou o perfil de uma candidata aparece em uma pesquisa, a probabilidade de que os responsáveis ​​pela seleção o abram é 13% menor do que no caso dos candidatos do sexo masculino.
E não é uma política deliberada de uma determinada empresa. Muitas vezes, o recrutador (ou o recrutadora) deixa de clicar no candidato de maneira inconsciente. Quando o currículo ou o perfil de uma candidata aparece em uma pesquisa, a probabilidade de que os responsáveis ​​pela seleção o abram é 13% menor do que no caso dos candidatos do sexo masculino.
E não é uma política deliberada de uma determinada empresa. Muitas vezes, o recrutador (ou o recrutadora) deixa de clicar no candidato de maneira inconsciente.

kalyne costa de jesus
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres em Desvantagens Empty Re: Mulheres em Desvantagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos