Sociologia Senatore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Machismo e violência contra a mulher na juventude

Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo e violência contra a mulher na juventude

Mensagem por Admin Qui Dez 02, 2021 10:13 pm

Machismo e violência contra a mulher na juventude 1910

Você acha que uma mulher pode educar o seu filho de forma machista? Como?

Admin
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/09/2021

https://sociologia-senatore.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Re: Machismo e violência contra a mulher na juventude

Mensagem por Ionara de Oliveira Dom Dez 05, 2021 6:23 pm

Não uma mulher deve educar seu filho para respeitar e ajudar uma mulher tanto fora, ou dentro de casa, machismo acho muito desrespeito

Ionara de Oliveira
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo

Mensagem por 246496@seduc.ro.gov.br Qui Dez 09, 2021 3:58 pm

O machismo  existe no Brasil e no mundo 
São homens que acham que suas mulheres são suas propriedades, não aceitando um fim de relacionamento  ou até mesmo um fim de namoro é triste mas é  a realidade de nosso país.

246496@seduc.ro.gov.br
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Re: Machismo e violência contra a mulher na juventude

Mensagem por Letícia cardena dos santo Dom Dez 12, 2021 5:57 pm

Não concordo, a mulher vai criar o filho para tratar bem as mulheres e as pessoas e fazer ele aprender e dividir as tarefas com a mulher criar para se torna um grande homem.

Letícia cardena dos santo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo

Mensagem por Maria Cirlene correia Seg Dez 13, 2021 3:31 pm

Na nossa sociedade hoje em dia existe muito machismo desde dentro de casa fora no trabalho na rua está no nosso dia a dia. A sociedade vê nós como como dona de casa que não pode ter opinião própria não pode se vestir como agente gosta não pode ir ao cinema sozinha nem sai etc.... e complicado só de falar, Não entendi depois de tantos anos décadas décadas e décadas e o machismo continua igual ou pior. Não sou a favor do machismo acho uma folta de respeito com nós mulheres.

Maria Cirlene correia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty MACHISMO

Mensagem por Ashley Christinny Gomes P Seg Jun 13, 2022 4:38 pm

assim como antigamente, hoje em dia os homens se sentem superiores as mulheres, se sentem no direito de mandarem e manipularem elas, acha que são suas propriedades, isso também acontecem no mercado de trabalho onde vagas que poderiam muito bem ser exercida pelos dois gêneros acabam sendo representada pelos homens porque o "homem" acha que mulher não deve ou que não é capaz, e em casa as mulheres sofrem violência domestica porque homem acha que a mulher tem que ser escava deles, na minha opinião todo homem com esse tipo de pensamento deveria leva uma surra ou ser colocado na mesma situação para que sinta na pele as consequências de seus atos

Ashley Christinny Gomes P
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Sociologia

Mensagem por Nicoly Alves Da Silva 3°B Qua Jun 15, 2022 8:51 am

Não, ela deve ensinar a ele como deve tratar uma mulher com respeito, amor e ensinar que nunca se deve levantar a mão para ela, nunca fazer coisas que a machuque.

Nicoly Alves Da Silva 3°B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty sociologia

Mensagem por Eduarda Pereira n°07-3°B Seg Jun 20, 2022 4:20 pm

Sim porque as mães de hoje em dia tendem a se submeterem a filhos autoritários, acham bonito ter um filho "mandão" ''manhoso'' e não educam desde pequeno não ensinam a fazer nada como tarefas diárias tipo arrumar seu próprio quarto, lavar os pratos, jogar o lixo fora.

Eduarda Pereira n°07-3°B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo e violência contra a mulher na juventude

Mensagem por Daniel Junior Seg Jun 20, 2022 4:29 pm

Sim impondo regras castigos uma boa de uma surra dependendo do que ele tenha feito .

Daniel Junior
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty MACHISMO

Mensagem por Ana Lidia Teixeira Seg Jun 20, 2022 4:32 pm

Sim, se não tomar cuidado a mãe pode criar um filho machista, pensando que o menino não pode ajudar em casa, ou que pode agir com violência com as meninas que está tudo certo! sendo que futuramente esse menino pode ser responsável pela morte de alguém.

Ana Lidia Teixeira
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty MACHISMO E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA JUVENTUDE

Mensagem por eufrazia aparecida Seg Jun 20, 2022 4:38 pm

nao e certo por que devemos ensinar as criancas a nao ser machista e sim ensinar elas de forma correta e verdadeira e ensinar que nem tudo e as mulheres tem que fazer que eles tambem pode fazer

eufrazia aparecida
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo

Mensagem por ANDRESSA TAVARES 3 A 04 Qua Jun 22, 2022 8:22 am

Sim, endeusando o menino, não permitindo ele fazer serviço em casa, dar mais vantagens que a irma mulher!
Além de fazer comentários rídiculos do tipo: ''Isso é coisa de menina'' ou ''deixa que ela faz''.
Então, esse machismo é ensinado, e ja se tornou cultural, o que é muito triste, porque muitas mulheres são anuladas todos os dias e a todo momento por homens machistas. Se voce passa por situações como essa, está se sentindo sobrecarregada, saia disso!
Não nascemos pra servir ninguém, somos seres independentes assim como os homens, devemos ser empoderadas, altivas e o principal é nao aceitarmos sermos rebaixadas.

ANDRESSA TAVARES 3 A 04
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo e violência contra a mulher na juventude

Mensagem por Isabel Naiely 3A Qua Jun 22, 2022 8:24 am

Sim, dizendo a ele o que é pra fazer e não fazer, que lavar louça ou limpar a casa é dever da mulher e não do homem. Muitas vezes fazendo seus gostos, como sempre arrumar sua roupa pra vestir, colocar a comida dele no prato.

Isabel Naiely 3A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty MACHISMO E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA JUVENTUDE

Mensagem por Jhyeneffer Kheully N25 3A Qua Jun 22, 2022 8:26 am

hoje em dia os pais nao se importam como criam um filho e por conta disso quando crescem acabam se tornando um alguem machista e que nao ajudam nos deveres de casa.

Jhyeneffer Kheully N25 3A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo

Mensagem por Vitória Eduarda Baltazar3 Qua Jun 22, 2022 8:28 am

Sim,ensinando a ele que homem não pode fazer as coisa que isso é dever da mulher tornando a criança machista de achar que só a mulher tem o dever de tudo

Vitória Eduarda Baltazar3
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty MACHISMO

Mensagem por Geovana F. Abranches 3A Qua Jun 22, 2022 8:31 am

Não a mãe tem que educar seu filho do modo certo, quando ela não tiver presente a sociedade pode cobrar alguma coisa dele [dela]

Geovana F. Abranches 3A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty MACHISMO CONTRA MULHER NA JUVENTUDE

Mensagem por ASHLEY CHRISTINY GOMES PO Qua Jun 22, 2022 4:45 pm

Desde a criação de antigamente homens são "ensinados" a serem "superiores" as mulheres, tem ideias que todas as mulheres tem que serem submissa a eles o tempo todo, com conceito de que a mulher existe apenas para agradar o home, hoje em dias ainda existe mas não é tão abrangente como antigamente, hoje em dias as mulheres vem mostrando que são capazes de fazer oque um "homem" faz, faz ate melhor na maioria das vezes, mais é claro que ainda existe aquela família ou aquele homem de pensamento medíocre que ainda valoriza a ideia que o homem tem que ser superior a tudo

ASHLEY CHRISTINY GOMES PO
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Machismo

Mensagem por Isaque Shalon Qua Jun 22, 2022 4:54 pm

é claro, os pais tem ideias pré-concebidas sobre o papel da mulher na sociedade, principalmente a mãe, já que ela foi condicionada a agir de uma determinada maneira pelos seus pais, de maneira quase automática ela repete o que ouviu dos seus pais para seus filhos, ´´mulher não usa esse tipo de roupa´´ ou ´´mulher tem que procurar um bom marido´´ e por ai vai, então digamos que sim, querendo ou não acabamos por repetir o comportamento de nossos pais para nossos filhos.

Isaque Shalon
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Sociologia

Mensagem por ANA LUISA 3A Qui Jun 23, 2022 8:36 am

Sim, mulheres que foram criadas por homens machistas na maioria das vezes acabam fazendo o mesmo com seus filhos, não deixando menino brinca de boneca ou não deixando menina brinca de carrinho... entre outros

ANA LUISA 3A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty machismo e violência contra mulher na juventude.

Mensagem por GABRIEL NUNES N:09 3°A Qui Jun 23, 2022 8:41 am

as mulheres deveriam tratar seus filhos iguais independente do gênero assim teria menos preconceito.

GABRIEL NUNES N:09 3°A
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty machismo

Mensagem por emilly moreira Qui Jun 23, 2022 8:58 am

o machismo é um desrespeito quando limites sao ultrapassados, tudo que vai ofender o perfil de outro deixando o desconfortavel, agreçao ou forma de tratamento, falta de consideraçao, sao situaçao que nao deveria ocorrer, mais infelizmente é um caso que vem aumentando em nossos dias, e esta se tornando grande em nosso meio.

emilly moreira
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Sociologia violência contra a mulher

Mensagem por Janaina de Lima Rodrigues Qui Jun 30, 2022 9:15 pm

Eu acredito que possamos fazer diferente do que os antigos fizeram, temos que fazer com que essa nova geração tenha um olhar diferente, seje talvez "melhor", quero criar minha filha pra que ela entenda que ela não é menor que o homem, que ela não aceite coisas que eu já aceitei, quero que ela tenha um olhar diferente do olhar que já tive, e do olhar que as mulheres da minha família tem

Janaina de Lima Rodrigues
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Sociologia violência contra a mulher

Mensagem por Janaina de Lima Rodrigues Qui Jun 30, 2022 9:16 pm

Eu acredito que possamos fazer diferente do que os antigos fizeram, temos que fazer com que essa nova geração tenha um olhar diferente, seje talvez "melhor", quero criar minha filha pra que ela entenda que ela não é menor que o homem, que ela não aceite coisas que eu já aceitei, quero que ela tenha um olhar diferente do olhar que já tive, e do olhar que as mulheres da minha família tem.

Janaina de Lima Rodrigues
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Machismo e violência contra a mulher na juventude Empty Re: Machismo e violência contra a mulher na juventude

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos